Translate / Google Tradutor

sexta-feira, 24 de abril de 2015

ESTUDO DOS CHACRAS - 6.º CHACRA



6.º CHACRA – CHACRA DO TERCEIRO OLHO OU FRONTAL OU AJNA

Está situado na testa, centrado ligeiramente acima das sobrancelhas e irradia horizontalmente, com uma saída para a nuca e outra para a frente da testa.

Está intimamente ligado à concentração, a memória, à imaginação e às visões.

O seu bom funcionamento favorece o desenvolvimento das faculdades de visualização e percepção. Coordena o conjunto de todos os sentidos, permitindo a actuação de cada um, ou do conjunto, em campos de frequência bem para além do considerado normal; isto é, permite a percepção extra-sensorial.

O chacra do terceiro olho é chamado assim porque nessa área, atrás da testa, existe uma região no cérebro que é sensível à luz.

A sua exteriorização física é constituída pela hipófise. Acciona portanto as glândula pituitária, o cérebro, o sistema nervoso e os olhos.

Quando este chacra está bloqueado ou semi-bloqueado, a funcionar de forma incorrecta, a pessoa anda nervosa e confusa. Bloqueios neste chacra causam sintomas como falta de objectivos, instabilidades na vida, alienação do trabalho, medo de espíritos, aparições e fantasmas, dificuldade em dar opiniões e falta de iniciativa. Ao nível físico, é considerado que a nossa faculdade cognitiva também está localizada neste centro, bloqueios neste chacra podem provocar dores de cabeça em caso de esforços analíticos intensos que provocam uma sobrecarga energética numa parte do cérebro.

O bom funcionamento deste chacra provoca sempre algum fluxo do chacra da raiz (uma indicação de que encontrou o seu caminho). Percepção, conhecimento e liderança são características de um chacra do terceiro olho em harmonia.

Este chacra está intimamente ligado a uma sensação de sermos eternamente jovens em todos os aspectos. E “a juventude não é um período da vida, é um estado de espírito, um efeito da vontade, uma qualidade da imaginação, uma intensidade emotiva, uma vitória da coragem sobre a timidez, do gosto de aventura sobre o amor pelo conforto. Não nos tornamos velhos por termos atingido um certo número de anos, tornamo-nos velhos por termos abandonado certos ideais.”

O seu mantra é o OM.

A sua nota musical é o Lá.

Corresponde ao sentido da visão.

A sua frequência vibratória é harmónica da cor azul índigo.

As pedras que com ele se relacionam são a Turmalina Azul, o Lápis Lazuli, a Sodalita e a Azurita.



Leia mais sobre o Estudo dos Chacras:
7.º Chacra

SIGA este blog aqui :

Eu Sou GRATA

Eu Sou GRATA