Translate / Google Tradutor

quinta-feira, 7 de maio de 2015

O que são Chacras ?


“Tal como todos os sistemas do Universo, o Ser Humano é um ser energético e, mais do que isso, ele é um verdadeiro transformador de energia.
O nosso corpo é dotado de “portas energéticas”, chamados Chacras. É através deles que se dão as trocas energéticas com o Mundo e com os outros. Dado que essas trocas energéticas ocorrem o tempo todo, quando acontecem com pessoas de vibrações diferentes podem, por vezes, provocar bloqueios energéticos ou até mesmo uma abertura demasiado grande em determinado ponto.

Os Chacras são vórtices, centros energéticos, por onde entra e sai a Energia Vital. Em Sânscrito, Chacra significa "roda". Cada Chacra está associado a uma parte de nós mesmos, a uma parte da nossa consciência, a uma cor, a uma nota musical, a determinados órgãos, a funções e sistemas físicos, a glândulas, aos nervos, a um dos nossos sentidos e a um dos elementos (Terra, Fogo, Água, Ar, Éter).

Os chacras podem abrir e fechar consoante as vivências quotidianas e/ou as necessidades energéticas. Eles estão "ligados" entre si, de forma a que, quando há uma abertura excessiva de um deles, o seu correspondente fecha-se. Os chacras estão ligados da seguinte forma:

O da Raiz (primeiro) com o da Coroa (sétimo). O Emocional (segundo) com a Terceira Visão (sexto), o Plexo Solar (terceiro) com o da Garganta (quinto). O quarto chacra, o Cardíaco, tem correspondência com o oitavo (fora do corpo físico), que, em algumas pessoas, já iniciou a sua entrada e localiza-se acima do Cardíaco, na zona do Timo.  

Existem sete Chacras principais e um grande número de outros, considerados secundários, não por serem menos importantes, mas pela ligação que existe com cada um dos centrais.

O Reikiano (pessoa iniciada em Reiki, em qualquer um dos níveis) activa a circulação energética e faz entrar a Energia Universal (Reiki) pelo chacra da Coroa, descendo até ao Cardíaco, onde se divide em dois, percorrendo os braços e saindo pelos chacras das mãos. 
           
O período de 21 dias, a que corresponde o auto-tratamento após a Iniciação Reiki, tem como um dos objectivos a limpeza dos canais energéticos dos chacras e seu consequente alinhamento. Esta é uma das razões pelas quais o Reiki provoca alterações na vida da pessoa. Desbloqueiam-se situações e liberta-se energia acumulada no Corpo Físico que já não serve mais o propósito do Bem Supremo da pessoa. As trocas energéticas com o mundo passam a ser de uma ordem e grandeza diferentes. A partir do Segundo Nível, com a aprendizagem dos procedimentos de limpeza de espaços e protecção pessoal, essas trocas alcançam um nível ainda mais refinado.


* SENSAÇÕES NO CORPO *

Quais são as sensações de entrada e saída de energia dos Chacras?

Depende muito da sensibilidade de cada um, mas poderemos dar alguns exemplos de sensações dos efeitos no seu corpo:

Dor ou sensação de peso na boca do estômago
O plexo solar fecha-se sob fortes emoções negativas ou em contacto com essa energia negativa, provocando uma sensação de mal-estar.

Fortes arrepios
Significam que a aura do indivíduo está a entrar em contacto com um campo energético que vibra numa sintonia diferente do seu. Esse campo geralmente é negativo.

Doces ou suaves arrepios
Significam que o indivíduo está a entrar em sintonia com planos superiores, o que pode ser obtido através da oração ou meditação.

Sensação de frio
Significa que o indivíduo encontrou um local de fuga de energia ou entrou em contacto com um campo energético negativo que lhe rouba energia.

Sensação de calor 
Significa que o indivíduo está a receber energia e entrou em contacto com um campo positivo.

Formigamento das mãos
Os Chacras das mãos podem funcionar tanto como receptores como dadores de energia.
Normalmente a mão esquerda é receptora de energia, a mão direita é dadora de energia.

Sentir mexer no alto da cabeça
É a sensação quando se abre o chacra coronário, significa captação de energias superiores."


Leia Também:

SIGA este blog aqui :

Eu Sou GRATA

Eu Sou GRATA