Translate / Google Tradutor

quarta-feira, 27 de abril de 2016

O perdão liberta !


O perdão liberta !

“Saber perdoar a nós próprios e a quem nos fez mal pode não ser fácil, mas é um acto necessário para nos libertarmos de rancores, evitar doenças e seguir com a vida em frente.

E por que é tão difícil perdoar? Muitos confundem o perdão com a aceitação de uma injustiça. Mas perdoar não é ser condescendente. Não é, por exemplo, deixar livre um criminoso, que precisa de ser responsabilizado pelos seus actos. Perdoar é conseguir libertar-se do seu sentimento de mágoa para com o outro ou relativamente a si próprio.

Em algumas alturas da nossa vida deparamo-nos com situações que nos ofendem e magoam, em maior ou menor escala, e, portanto, esta capacidade de perdoar é sempre necessária.(Sara Simões Gonçalves)

 O Perdão permite-lhe livrar-se de atitudes limitadas. Ele liberta a sua energia mental e emocional para que assim a possa usar para criar uma vida melhor.

Se não perdoar, uma parte da sua energia fica presa ao ressentimento, à raiva, à dor ou a algum tipo de sofrimento. Essa energia que está presa a si irá limitar a sua vida. À medida que aprender a perdoar, capacidades que estavam adormecidas dentro de si irão emergir, e irá descobrir que é muito mais forte e capaz do que imaginava ser. Partes de si que não conseguiam florescer no solo frígido da falta de perdão, irão começar a crescer.

Perdoar a quem nos magoou é difícil, exige vontade, força e tempo. Cada um deve ser capaz de perceber em si mesmo do que precisa para poder perdoar e de quando se sente preparado para o fazer. Este processo não deve ser forçado nem precipitado, é preciso dar tempo, respeitar as emoções de raiva, dor e tristeza, e esperar que o coração esteja preparado para perdoar.

O perdão não é só para os outros. O perdão é sobretudo para nós próprios, para nos libertarmos da dor e da raiva que está dentro de nós.

“O ressentimento é como a própria pessoa beber veneno e esperar que a outra pessoa morra”. 

“O ódio jamais acabará com o ódio, só se cura com o amor.”

Há algo de bom nos piores de nós, e há algo de mau nos melhores de nós. Quando descobrimos isso, somos menos propensos a odiar os nossos inimigos.” (Martin Luther King)

"Perdoar é libertar um prisioneiro e depois descobrir que o prisioneiro era você mesmo."


“Às vezes precisamos perdoar quem nunca nos pediu perdão.”


O perdão não muda o passado, mas engrandece o futuro!



Leia também :
E assim nós seguimos…

Sem comentários:

SIGA este blog aqui :

Eu Sou GRATA

Eu Sou GRATA