Translate / Google Tradutor

sexta-feira, 18 de março de 2016

O que é a Aura? … As Cores da Aura

O que é a Aura? 

Todo ser humano representa um gerador de energia que produz um campo energético. A aura é um fluido ou essência subtil, que emana dos corpos humanos e dos animais e que participa da mente e do corpo.
Por causa deste magnetismo, sentimo-nos atraídos ou não (somos simpáticos ou não) por certas pessoas, algumas mais do que as outras; em alguns casos, basta aproximarmo-nos para nos envolvermos numa maravilhosa onda de luz e paz, pois a energia é tão contagiante que poderia até ser tocada. Outras pessoas, ao contrário, provocam uma desagradável sensação de cansaço, como se roubassem a nossa energia. Este tipo de sensação reflete o poder da nossa aura.
A aura de um ser não está apenas em torno dele. Está também no seu interior. Ela envolve, contém e anima os nossos vários “eus”. Assim, como os bebés navegam no líquido amniótico da placenta materna, nós vivemos imersos na nossa aura, invisível e vital.


Significado das Cores da Aura

A Aura Branca
Uma pessoa que tem a cor branca como dominante na aura é uma pessoa iluminada. Tem a energia dos Anjos e já iniciou o processo de Ascensão. É uma pessoa que transmite paz e tranquilidade. Muitas vezes, tem conversas com os seus amigos Anjos e pode estar horas a conversar com Eles.

Tem como missão ajudar as outras pessoas a encontrar e a viver os seus dons.

A cor branca é muitas vezes a cor da aura dos Anjos Encarnados, ou dos denominados Anjos na Terra.

Uma criança que nasça já com a cor branca na aura, é uma criança calma, serena, capaz de comover as pessoas apenas com a sua presença.

Com os seus olhinhos é capaz de ver através das pessoas e chegar ao coração delas. Porém, é também muito vulnerável às energias negativas e pode absorver as energias mais densas, ficando muitas vezes doente.

Um adulto de cor branca é a prova que a Humanidade caminha para a Ascensão porque não é fácil estabilizar a cor branca no meio das condicionantes físicas e da vida quotidiana. Se essa pessoa o consegue é porque encontrou as chaves do seu caminho e está a viver a sua missão.

Porém, convém realçar que a cor branca não é a meta, é um caminho que se vai fazendo a cada momento. A Paz e a Sabedoria que vibram na cor branca são atributos que nos ajudam no caminho, mas ainda não é tempo de descalçar as sandálias.

A aura com a cor branca é uma aura muito forte tanto a nível físico como a nível energético e por isso mesmo, as pessoas que tenham abertura de consciência conseguem ver com mais facilidade a cor branca do que qualquer outra cor. Além disso, a aura de cor branca é normalmente muito maior do que a maioria das auras e o seu brilho não passa despercebido transmitindo paz e serenidade a quem a vê.

As pessoas com a cor branca na aura conseguem curar à distância, porque conseguem "voar" até onde são precisos, tal como os Anjos.

A Paz, a tranquilidade, a doçura, a alegria são os atributos que caracterizam estes Seres Brancos.

A Aura Cor-de-rosa
O rosa numa aura é um sinal de processos interiores muito trabalhosos.

O rosa é a cor da mãe, do amor materno, do colo, do aconchego, da dádiva incondicional.

Esta cor está presente na sua grande maioria na aura de mulheres, porque a cor rosa transmite em si uma energia feminina, a energia do acolher, a energia da compreensão.

Uma pessoa que tem o rosa na aura, é uma pessoa que está sempre atenta à necessidade dos outros, que só se sente bem na medida em que ajuda os outros, que tem muita dificuldade em dizer não, que dá sempre, sem limites. Até aqui tudo bem.

O grande "problema" da aura cor de rosa não é dar aos outros. De forma alguma. O "problema" está em não dar a si mesma na medida que dá aos outros. Se desse tanta atenção a si mesma, como dá aos outros, tudo estaria bem.

Porém, o que acontece é que as pessoas com a aura cor-de-rosa medem o seu valor na medida em que os outros precisam delas, e por isso mesmo é que não conseguem dizer "não". Porque têm receio que ao dizer não, as pessoas deixem de gostar delas, que deixem de lhes pedir ajuda e assim deixem de ter qualquer valor. E claro, que toda esta situação passa pela base de uma falta de segurança emocional, por uma fraca auto-estima.

Para uma pessoa com a aura rosa, é muito difícil centrar-se em si. Focaliza toda a sua energia no exterior. Dá, dá, dá até perder o seu centro, até se sentir completamente perdida, e quando dá por si está completamente esgotada, desesperada e muito perto da depressão.

E tudo isto tem como resultado o ressentimento e a amargura porque como se vê sozinha quando mais precisa, fica muito revoltada pelo facto de as outras pessoas não a ajudarem como ela as ajudou. E este ressentimento é um autêntico veneno que pode degenerar em doenças muito graves.

O caminho de uma pessoa com a aura cor-de-rosa é o caminho da redescoberta de si mesma. O passar tempo consigo mesma, mimar-se, olhar-se ao espelho e falar consigo como fala com as outras pessoas, o focalizar a sua energia em si mesma, seja através da meditação, seja através de um simples passeio a sós à beira- mar. Se conseguir enveredar por este caminho, vai aprender a emanar a sua energia em vez de a esvair, e toda a gente irá beneficiar com isto.

Este excerto de um texto de Osho é especialmente para as pessoas cor-de-rosa:
"Não se recrimine. Já foi demasiado recriminado e aceitou todas essas censuras. Agora só se magoa a si mesmo. Ninguém acredita ser totalmente merecedor, ninguém pensa em si como uma bela criação de Deus... Poderá tornar-se parte do todo se tiver grande respeito pelo Deus que habita em si. Você é o hospedeiro. Deus é o seu convidado. Ao amar-se a si mesmo saberá isto: Deus escolheu-o como veículo."

A Aura Azul Índigo
A cor azul índigo, daquele azul eléctrico, efervescente é uma cor muito forte e que por isso mesmo transmite uma energia também ela muito forte.

As pessoas que têm o azul índigo na aura são por natureza guerreiros. Os guerreiros da luz. São, assim, pessoas com uma força interior impressionante e com uma enorme capacidade de contestar e de pôr em causa ideias e sistemas caducos.

Estas pessoas que têm o azul como cor dominante na aura são os denominados índigos e que felizmente estão a "invadir" o nosso planeta.

Os índigos nascem, na sua maioria, no seio de famílias em que as tradições e os rituais são muito rígidos. Por isso mesmo, a infância de um índigo raramente é pacífica. Desde pequeninos que lutam. Algumas vezes, mesmo ainda no ventre da mãe, já são grandes mestres e já ensinam muita coisa à família.

Em crianças não se adaptam facilmente ao sistema educativo que vê todas as crianças, não como seres únicos, mas como parte de um sistema que tem de funcionar. Se o professor não estiver receptivo a uma nova forma de ensinar, em que prescinde da sua suposta autoridade e encara a criança como participante e protagonista do seu processo educativo, o índigo pode ter sérios problemas de adaptação na escola.

À medida que vão crescendo, as pessoas com o azul índigo na aura, vão sentindo com mais intensidade a sensação que vivem muito à frente do seu tempo. São visionários, originais e pioneiros.

A vida de um índigo é repleta de situações difíceis que põem à prova a força interior dos índigos, mas eles superam essas provas muito bem. Quando algumas pessoas se sentiriam feridas e sem forças para continuar, um índigo renova sempre a sua força interior.

Outra característica dos índigos é a falta de tolerância com a desonestidade, com a mentira e com a injustiça. Porém, o que os tira realmente do sério são as injustiças de todo o tipo.

Como são pessoas com fortes convicções e com uma vontade férrea (a que é necessária para derrubar muros, barreiras, sistemas e instituições que já não servem) não conseguem estar calados quando algo os incomoda e por isso são muitas vezes intitulados de "mau feitio" e de "refilões". É claro, que enquanto crianças não se livram do rótulo de "mal-educados".

A abertura de consciência para outras realidades, a forma íntegra como vivem a sua vida levam a um caminho para a sua própria espiritualidade e para o equilíbrio da sua intensa energia.

Porém, se toda esta energia não for bem direccionada, as pessoas com o azul índigo na aura podem sentir-se tentados por drogas, por comportamentos aditivos e uma vida marginal como manifestação de uma profunda revolta e de uma indignação inconsolável.

Os índigos são os guerreiros da luz, que com a sua espada vêm desbravar terreno para a Humanidade semear as sementes de uma Nova Energia.

A Aura Cor Violeta
A cor violeta é a cor do "chacra da coroa", do chacra que nos une a outras dimensões e que nos desperta a consciência. A cor violeta é a cor da transmutação, da transformação, da alquimia interior.

As pessoas com a cor violeta como uma das cores-base na aura, sentem-se inadaptadas desde o momento em que nascem. Têm a sensação que não pertencem àquela família e de que foram adoptados ou que foram trocados na maternidade. Têm também um grande fascínio pelo tema dos extra-terrestres porque não se sentem parte do género humano.

São pessoas muito ligadas à espiritualidade e é comum terem o dom da clarividência. Este dom pode ser assustador e por isso mesmo bloqueado pela mente.

Uma pessoa com a aura violeta não se consegue adaptar a uma rotina diária de um emprego das 9h às 6h. Sente que morre um bocadinho todos os dias. Por isso, é comum encontrar os violetas a trabalhar por conta própria, pois assim eles mesmos fazem os seus horários.

Para um violeta, é muito difícil aprender a lidar com a energia do dinheiro. Aborrece-se, e não tem muito jeito para poupanças. Para ele, o dinheiro só faz sentido na medida em que lhe dá a oportunidade de comprar coisas que lhe encham a alma (arte, livros, viagens...). O dinheiro é, sem dúvida, uma das lições de uma pessoa com o violeta na aura.

O sentimento com que devem aprender a lidar é a frustração.
Os violetas sentem a potencialidade para fazerem mil e uma coisas, e todas ao mesmo tempo. São polivalentes. Porém, as condicionantes físicas obrigam-nos a escolher, e sentem que nunca podem fazer tudo aquilo a que se propõem, e daí vem a frustração.

Os seres violetas são almas muito fortes e realçam-se pela originalidade e pelo fascínio que sentem por toda a espiritualidade.

A Aura Verde
A cor verde na Aura é cada vez mais frequente.

É a cor dos curadores por excelência, isto é, a cor das pessoas que têm o dom de equilibrar, curar e transformar as energias e as emoções das pessoas em desequilíbrio.

Muitos médicos, psicólogos, reikianos e terapeutas têm esta cor na Aura.
Porém, mesmo que não façam da cura a sua actividade principal, as pessoas verdes atraem para si as pessoas que têm problemas, que estão em desequilíbrio, e que precisam de se equilibrar, de se curar ou de simplesmente desabafar.
Por isso mesmo, é que as pessoas que têm o verde na aura sentem que qualquer estranho mete conversa com eles, para precisamente se queixarem. Isto acontece porque a nível vibracional as pessoas sentem quem são as pessoas que os podem ajudar, e são por isso atraídos a nível do inconsciente pelo verde na aura dos curadores.

São óptimos ouvintes e estão sempre numa atitude de ajuda ao próximo.

Emotivos, curadores, protectores, compassivos, atentos, empáticos são algumas das características das pessoas que têm o verde na Aura.

O lado menos positivo do verde, é precisamente o atrair até ao seu círculo de relações pessoais (família e amigos) pessoas em desequilíbrio o que pode trazer consigo um sentimento de solidão, de caminho solitário e de uma grande responsabilidade que pode ser bastante desgastante.

A Aura Amarela
Uma pessoa com a aura amarela tem a capacidade de dar e receber; e ter esperança.

A saúde e a família desempenham um papel importante para elas.
Têm o dom de trabalhar em grupo harmoniosamente. O amarelo é uma das cores cinestésicas do espectro; isso significa que uma pessoa com aura desta cor tem uma reação física antes de ter uma resposta emocional ou intelectual.

Quando ela entra numa sala cheia de gente, sabe de imediato se quer permanecer ou não.

A predominância da cor amarela na aura das pessoas indica inteligência, facilidade para se comunicar e para aprender e supremacia da razão sobre a emoção.

A Aura Vermelha
A predominância da cor vermelha na aura das pessoas indica vitalidade, excitação coragem e forte energia sexual. Porém se estiver muito concentrada num determinado ponto, pode ser sinal de um distúrbio.

Esta é a cor que pode transmitir algumas ideias erradas. No caso do vermelho rodear, numa espécie de faixa vaporosa a cabeça, isso representa dinamismo. Já se está espalhada por todo o corpo em forma de nuvem quer dizer que a pessoa tem uma personalidade muito forte, mas com algumas alterações de humor.

Também a ansiedade pode ser representada por esta cor, quando a aura revela centelhas de um vermelho muito intenso.
Se o vermelho for muito acentuado quer dizer que a pessoa tem uma grande capacidade de liderança, mas um exagero desse vermelho na aura, poderá significar autoritarismo.

Sentimentos como a cólera e raiva são revelados quando um vermelho muito escuro surge na zona da nuca e se a este quadro se junta um tom acinzentado quer dizer que existem nessa pessoa indícios de violência. Já a avareza e o egoísmo são representados pelo vermelho tijolo ou ferrugem em todo o corpo.

A Aura Preta
É raro encontrarmos alguém com uma aura totalmente preta. Esta cor representa o caos total, o pensamento negativo e revela pessoas com cargas energéticas destrutivas. É a cor dos doentes com problemas psíquicos e de quem tem tendências suicidas.

A Aura Dourada
A cor dourada numa aura só pode ser considerado um bom presságio e uma grande bênção.
O dourado é a cor que denuncia a presença divina em nós.

A inspiração, a iluminação, a protecção, a vida em milagres são alguns dos muitos atributos de alguém que tem a cor dourada na aura.

O dourado é uma cor muito luminosa e a sua vibração não passa despercebida até para quem não vê auras. Por isso mesmo, é natural que quando uma pessoa dourada entre numa sala, toda a gente se vire para observar quem chegou.

A cor dourada é também a cor de todas as mulheres grávidas. Lá está: a presença divina em nós! A mulher grávida está em constante co-criação com o Universo e daí trazer consigo um selo dessa co-criação.
E mais uma vez a sabedoria popular se revela acertada: "A mulher grávida está sempre acompanhada por muitos anjos." Algumas pessoas perguntam se mesmo as mulheres que não desejam o filho e que estão grávidas apresentam a cor dourada? A resposta é sim! A co-criação, a participação num milagre não depende da nossa consciência. Existe. É. Puro e simples. Claro está que se tivermos consciência desse dourado, podemos desfrutar e aproveitar a gravidez para enveredar grandes transformações pessoais. Mas isso é como tudo na vida: deixemos o livre arbítrio de cada um ser o seu único juiz.

Porém, existem homens de cor dourada! E mulheres não grávidas de cor dourada. Abençoados sejam, pela missão que trazem de ancorar os Anjos e os Seres de Luz, de ajudarem as pessoas a sentirem o Anjo que mora dentro delas, de despertar em cada pessoa a magia de que os milagres estão à nossa espera para se manifestarem.

A cor dourada é a cor de muitos terapeutas e mestres espirituais.


 Exercícios para ver a aura de uma pessoa 

Método 1 
Fixe o seu olhar numa cartolina de cor azul por 5 minutos, evitando ao máximo piscar
os olhos. Em seguida, olhe para a pessoa que deverá estar na frente de um fundo branco. Você verá a imagem da sua aura.

Método 2 
Esta técnica é muito simples, usará apenas a sua intuição. Coloque-se na frente da pessoa. Fixe o seu olhar nos intercílios (entre os olhos). Conte até 5 e feche os olhos por alguns segundos.
Depois, fixe sua atenção no alto da cabeça da pessoa que está na sua frente. Conte até 5 novamente. Feche os olhos e pergunte a si mesmo, mentalmente: "Qual a cor da aura que vejo?".


Como melhorar a cor da sua Aura

1.º Iniciar uma prática espiritual, que pode ser qualquer coisa como meditação, yoga, Reiki ou uma simples oração. Qualquer coisa que te ligue com a tua fé.

2.º Manter hábitos alimentares saudáveis, comer melhor e fazer algum exercício! Estas práticas limpam o teu corpo e melhoram o teu humor.

3.º Tenta ao máximo eliminar sentimentos negativos de ansiedade, ódio e rancor, já que eles são sentimentos extremamente prejudiciais para nosso corpo energético.



Leia Também:

O que é o REIKI ?

O Misterioso Mundo dos Gatos… os nossos protectores!

Sem comentários:

SIGA este blog aqui :

Eu Sou GRATA

Eu Sou GRATA