Translate / Google Tradutor

quarta-feira, 13 de maio de 2015

Presença Divina

Presença Divina

“Não importa se você está em sua casa, numa biblioteca ou numa praça pública. Imagine-se, agora mesmo, diante de uma presença divina. O que você pensaria se percebesse que uma grande inteligência espiritual, de uma sabedoria infinita, está a seu lado? Qual a sua atitude se percebesse que um ser santo e sábio, um instrutor da humanidade, observa, neste preciso instante, as suas emoções e pensamentos? Teria vergonha, sentiria orgulho, ou seria tomado pela emoção? Ficaria calmo ou nervoso?

Sejam quais forem as suas respostas para as perguntas acima, elas não são um mero exercício de imaginação. Cada ser humano está sempre, de facto, na presença do mundo divino e do princípio supremo do universo. Mesmo que tenha uma tendência crónica de esquecer esse facto.

A dormir ou acordados, atentos ou desatentos, em paz ou angustiados, os seres humanos estão sempre diante, ou ao lado, desta presença divina multidimensional. Não há um nome ou termo adequado para mencioná-la.

A chamada “prática da presença divina” consiste na lembrança constante de que, como seres humanos, estamos 24 horas por dia na presença da Lei eterna e da Inteligência infinita.

É verdade que frequentemente as pessoas se esquecem desta presença divina. Quando isso ocorre, a presença sagrada continua activa na aura do indivíduo e “fotografa” todo os factos, agradáveis ou desagradáveis.
Tudo é registrado pelo carma para o débito e o crédito futuros, como escreveu um Mestre.

Alguns discípulos lutam conscientemente por manter a lembrança do seu carácter essencialmente divino, que está, constantemente, sujeito a erros e ilusões. 

Eles lembram-se durante algum tempo da presença divina e depois esquecem; e então relembram; e assim vão lutando.

A cada erro, aprendem mais.

Aos poucos, passam a receber cada vitória com humildade e cada derrota com auto-confiança. Então, os altos e baixos da “maré cármica” deixam de atingir estes caminhantes”.

“Há Uma Presença Divina Junto a Nós...
oportunidade única para quem tem olhos para Ver”

Boletim “O TEOSOFISTA”, nr. 9, Fevereiro 2008, Parte II
"A presença divina é abundante, sejamos gratos e conscientes de que tudo foi feito para nós.

Assuma o seu lado bom de ser humano, e generosamente, num acto de grande caridade, ofereça a quem está no espelho todo o seu amor."



Leia Também:

SIGA este blog aqui :

Eu Sou GRATA

Eu Sou GRATA