Translate / Google Tradutor

sexta-feira, 22 de maio de 2015

A inveja consome! Proteja-se!
















A inveja consome! Proteja-se!

A inveja nasce da falta de capacidade de algumas pessoas em se destacarem. A pessoa invejosa é um ser inferior, sem luz, que fará de tudo para destruir a luz dos outros.

A pessoa invejosa não suporta ver alguém que é admirado, bem-amado, feliz e com brilho próprio, e ao invés de procurar mudar a sua vida de forma a tornar-se igualmente feliz, opta por destruir a tua felicidade, deseja-te mal, espalha mentiras e boatos com o único intuito de te ver perder. A tua derrota é a felicidade do invejoso!

O invejoso não quer lutar pelos próprios meios para atingir o mesmo sucesso que tu. Não ! O invejoso faz tudo para que tu percas aquilo que conquistaste, e assim sejas tu igual a ele.

O invejoso sofre com o teu sucesso, não suporta a felicidade alheia, deixa de viver a sua própria vida para concentrar as suas energias num único propósito, destruir o invejado. Por outro lado regozija-se com os infortúnios dos outros, e está sempre por perto para assistir aos teus desaires.

O invejoso é por norma uma pessoa próxima de nós. Repara, quem não nos conhece dificilmente nos terá inveja. Isto torna tudo ainda mais difícil de combater, porque nunca estamos defensivos com quem nos é próximo.

Quando estamos felizes temos tendência a abrir a nossa felicidade a todos, mostramos o nosso sucesso quase que com um “Venham todos, venham ver o quanto eu sou feliz!”. O pior é que o invejoso também está lá, e irá sofrer com a tua felicidade, e colocará em ti todas as suas energias negativas.

Vivemos num mundo muito competitivo e haverá sempre quem queira ser melhor do que nós, porque se assim não for achará que é infeliz.

A inveja é humana, ela nunca deixará de existir. É importante aprendermos a controlar a nossa inveja, porque ela poderá ter efeitos muito negativos em nós e nos outros.

A inveja boa, ou branca não existe. Podemos admirar alguém e querer segui-lo como exemplo/modelo, mas isso não é inveja, isso é admiração. Quando admiramos alguém ficamos imensamente felizes com o seu sucesso, como se fosse o nosso próprio sucesso.

A inveja ocorre quando estamos insatisfeitos com o que temos, e com tudo o que nos acontece. Para contrariar a inveja devemos concentra-nos naquilo que temos de bom, somos todos diferentes, cada um brilha à sua maneira, e todos temos o mesmo direito de ser felizes. Ninguém é feliz o tempo todo, a felicidade absoluta não existe, por isso demos graças pelo que temos ao invés de nos torturarmos com o que não temos.

“Rico não é aquele que tem muito, rico é aquele que está feliz com o que tem”

O maior dos milionários pode ser o maior dos invejosos, porque o invejoso não é feliz com o que possui, apenas sofre com o que os outros possuem.


Como reconhecer um invejoso?

_ O invejoso acompanha sempre a vida do invejado, está sempre por perto. Nos momentos mais difíceis é o primeiro a chegar, a dar palmadinhas nas costas, a dar conselhos, mas o intuito não é ajudar, mas sim alegrar-se e assistir de perto ao nosso infortúnio.

_O invejoso nunca deixa que te separes dele. Alguns estão sempre presentes, outros são mais discretos, mas a maioria são perseguidores.

_ O invejoso quer tudo o que o invejado tem; mesmo que para ele não tenha qualquer valor ou significado, se o outro tem ele também quer. É a tua sombra, faz tudo que tu fazes, repete tudo o que tu dizes, compra tudo igual ao que tu tens e gosta de tudo o que tu gostas.

_ O invejoso está sempre a comparar-se contigo. Faz tudo o que tu fazes porque na cabeça dele vai conseguir fazer melhor do que tu.

_ O invejoso é falso e dissimulado, estas são as suas armas. Ele mente, aumenta e inventa de forma a prejudica-te. Mas acabará por cometer um deslize. Fica atento e confia na tua intuição.

_ O invejoso identifica-se pelo tom de voz e pelo olhar. Presta atenção! Quando ele finge ficar feliz por ti, ele muda o tom de voz e o olhar. O invejoso revela-se pelo olhar, isso ele não consegue controlar, contudo será mais fácil para uma pessoa que está de fora perceber o olhar do invejoso. Se um familiar ou amigo te alertar para isso, fica atento.

_ O invejoso, regra geral, tem um alvo fixo, ele tem uma vítima de cada vez. Ele torna-se no melhor amigo dos teus amigos para prejudicar a tua relação com quem te rodeia.

E já que não podemos eliminar a inveja, podemos aprender a lidar e a protegermo-nos dela de uma maneira mais positiva.


Como proteger-se da Inveja:

_ Mantenha-se discreto sobre a sua vida pessoal e profissional. Não conte tudo, não conte os seus sucessos, e lembre-se, a inveja vem quase sempre de pessoas próximas.

_ Faça banhos de sal grosso e ervas (arruda).

_ Não seja rancoroso com quem lhe tem inveja, visualize a pessoa com uma vida feliz e de sucesso. Lembre-se tudo o que damos volta, com a mesma intensidade.

_ Nos momentos em que se sentir mais negativo, olhe-se ao espelho e pergunte em voz alta: - “Isso é MEU?” … desta forma o mal que lhe chegou seguirá o seu caminho, porque sabe que não lhe pertence.

_ Peça sempre ajuda e protecção aos seus Guias Espirituais.


 Lembre-se:
Se a inveja tem o sono leve, quem nos protege nunca dorme”

SIGA este blog aqui :

Eu Sou GRATA

Eu Sou GRATA