Translate / Google Tradutor

quarta-feira, 6 de maio de 2015

Iniciação e Aprendizagem - Três Níveis Reiki


Um curso de Reiki é um estudo/aprendizagem feito sobre a Energia, sendo o aluno iniciado por um Mestre-Reiki, para poder começar a praticar.

Para se tornar num canal de Reiki e aprender a usar esta Energia, é necessário ser iniciado por um Mestre de Reiki. Este processo cria um canal para a Energia Cósmica fluir, propiciando uma ligação entre o Iniciado e a Fonte do Reiki.

A partir do momento da iniciação, abrem-se os canais energéticos (chakras) da pessoa, levando-a para uma nova realidade energética vibracional.    





















A INICIAÇÃO
A Iniciação em qualquer nível do Reiki é uma experiência única.

O processo de Iniciação (sintonização energética) é
 um momento em que se realizam movimentos e atitudes capazes de proporcionar uma abertura no padrão energético do aluno e que perduram por toda a sua vida.

Desde o momento da Iniciação e pela vida fora, tudo o que o praticante precisa fazer para se conectar com a energia Reiki é colocar as mãos sobre si mesmo ou em outra pessoa, com a intenção de curar. E com isto, a energia fluirá naturalmente através de si.

Não estando ligado a qualquer religião e com a vibração do Amor Incondicional, o Reiki não tem limitações.

No geral, a aprendizagem do Reiki, faz-se em Três Níveis :


 No nível I - O DESPERTAR -

O aluno passa a conhecer a história do Reiki e como funciona a transmissão da Energia.

Neste nível, o aluno passa por um processo de purificação física, os canais de energia são desbloqueados e harmonizados por meio da iniciação feita por um Mestre. A partir daí, o aluno torna-se num canal de Reiki, ficando habilitado tratar-se a si próprio, de outras pessoas, animais e plantas.

Pré-requisitos: a vontade de se "curar", e de evoluir espiritualmente.


No nível II - A TRANSFORMAÇÃO -

O aluno através do conhecimento e uso de símbolos é conduzido a uma abertura psíquica actuando principalmente nos corpos subtis. A intuição e a capacidade de cura ficam muito ampliadas, proporcionando um crescimento no nível vibratório maior do que o experimentado no Reiki I, pois pode trabalhar com os símbolos.

O nível II concentra-se na cura do corpo Mental e Emocional do aluno, permitindo uma ligação profunda com a Energia Cósmica.
Neste nível torna-se possível o envio da Energia no Tempo (passado e futuro) e no Espaço, ou seja, curar à distância, já que o iniciado também passa a trabalhar com os símbolos.

Pré-requisito: Ter concluído o Nível I


No Nível III e Mestre - A PLENITUDE -

O iniciado recebe o símbolo máximo do Reiki, o símbolo Sagrado de Mestre que trata o corpo Espiritual, aumentando gradualmente o fluxo de energia e potencializando os seus talentos e faculdades. Fortalece a busca interior que leva ao auto-conhecimento, onde está o seu mestre interno, que aflora - a partir daí ele será um Mestre em si mesmo, seu “próprio Mestre”.

No nível mestre, o aluno aprende a fazer iniciações tendo a possibilidade de iniciar outras pessoas nos níveis um e dois do Reiki e, num prazo médio de um ano iniciar novos mestres.

Pré-requisito: Ter concluído o Nível I e II


SIGA este blog aqui :

Eu Sou GRATA

Eu Sou GRATA