Quando uma pessoa decide abraçar o Reiki, está consciente e inconscientemente a iniciar uma mudança de vida. Essa mudança passa por uma alteração da sua postura e manifesta-se por uma maior serenidade, sobretudo, por uma visão cada vez mais optimista e confiante.
Primeiro, à medida que o Reiki vai integrando a sua vida, experimentará cada vez mais entusiasmo, porque o modo como se sente está estritamente ligado aos pensamentos a que dá atenção. À medida que o tempo passa coloca menos energia no negativismo e afasta os pensamentos negativos, guarda a maior parte da atenção para o que está certo na sua vida e começa a ir ao encontro da sua missão de vida.
Segundo, ao tornar-se mais optimista e entusiasmado, despenderá menos energia com pensamentos de elevada negatividade. Em vez de se consumir e distrair com o o seu negativismo, passa a viver mais intensamente o aqui e agora – o momento presente.
Em terceiro lugar, ao desenvolver uma atitude mais positiva, torna-se menos defensivo. Os reikianos tendem a ver um quadro mais alargado. A vida para um reikiano não é apenas sobre ele próprio ou ela própria: é sobre a beleza e as potencialidades da vida. A generosidade e a gratidão fazem de nós pessoas mais felizes, e consequentemente, contagiamos quem nos rodeia.
A visão mais optimista da vida permite ao reikiano abraçar os acontecimentos com uma perspectiva de causalidade circular e não linear. Todos os acontecimentos de vida se relacionam de uma forma perfeita e a aceitação do que não podemos mudar surge com maior serenidade.
A perspectiva de um reikiano é de esperança, de confiança e de gratidão.
O aceitar os acontecimentos, é um caminho para encontrar a sua missão de vida. Neles poderá ler o seu padrão de comportamento e perceber o que é esperado de si enquanto ser em crescimento interior. Que experiências buscamos para essa aprendizagem?
O Reiki é um caminho de verdade interior. Aceitar ser reikiano é um compromisso com o Amor no sentido lato. É um compromisso de paz interior e alegria. É simplesmente ser...
O que são Chacras ?
Veja Também:
A RaivaO que são Chacras ?