Translate / Google Tradutor

quinta-feira, 31 de março de 2016

OS OUTROS NÃO MUDAM? MUDA TU!

OS OUTROS NÃO MUDAM? MUDA TU!

Era uma vez uma jovem chamada Lin, que se casou e foi viver com o marido na casa da sogra.

Depois de algum  tempo, começou a ver que não se adaptava à sogra. Os temperamentos eram muito diferentes e Lin irritava-se com os hábitos e costumes da sogra, que criticava cada vez com mais insistência.

Com o passar dos meses, as coisas foram piorando, a ponto de a vida se tornar insuportável. No entanto, segundo as tradições antigas da China, a nora tem que estar sempre a serviço da sogra e obedecer-lhe em tudo. Mas Lin, não suportava por mais tempo a ideia de viver com a sogra, e tomou a decisão de ir consultar um Mestre, velho amigo do seu pai. Depois de ouvir a jovem, o Mestre Huang pegou num ramalhete de ervas medicinais e disse-lhe:

– Toma, para te livrares da tua sogra. Não as deves usar de uma só vez, pois isso poderia causar suspeitas. Vais misturá-las com a comida, pouco a pouco, dia após dia, e assim ela vai-se envenenando lentamente. Mas para teres a certeza de que, quando ela morrer, ninguém suspeitará de ti, deverás ter muito cuidado em tratá-la sempre com muita amizade. Não discutas e ajuda-a a resolver os seus problemas.

Lin respondeu:
– Obrigado, Mestre Huang, farei tudo o que me recomenda.

Lin ficou muito contente e voltou entusiasmada com o projecto de assassinar a sogra.

Durante várias semanas Lin serviu, dia sim, dia não, uma refeição preparada especialmente para a sogra. E tinha sempre presente a recomendação de Mestre Huang para evitar suspeitas: controlava o temperamento, obedecia à sogra em tudo e tratava-a como se fosse a sua própria mãe.

Passados seis meses, toda a família estava mudada. Lin controlava bem o seu temperamento e quase nunca se aborrecia. Durante esses meses, não teve uma única discussão com a sogra, que também se mostrava muito mais amável e mais fácil de tratar com ela.

As atitudes da sogra também mudaram e ambas passaram a tratar-se como mãe e filha.

Certo dia, Lin foi procurar o Mestre Huang, para lhe pedir ajuda e disse-lhe:

– Mestre, por favor, ajude-me a evitar que o veneno venha a matar a minha sogra. É que ela transformou-se numa mulher agradável e gosto dela como se fosse a minha mãe. Não quero que ela morra por causa do veneno que lhe dou.

Mestre Huang sorriu e abanou a cabeça:

– Lin, não te preocupes. A tua sogra não mudou. Quem mudou foste tu.

As ervas que te dei são vitaminas para melhorar a saúde. O veneno estava nas tuas atitudes, mas foi sendo substituído pelo amor e carinho que lhe começaste a dedicar.


A gentileza traz saúde e felicidade.

Aproveite o solo fértil do seu coração e semeie bons sentimentos. Eles podem frutificar e trazer uma vida cheia de saúde, alegria e satisfação.

“Você não pode voltar atrás e fazer um novo começo, mas você pode começar agora e fazer um novo fim” Chico Xavier



sexta-feira, 18 de março de 2016

O que é a Aura? … As Cores da Aura

O que é a Aura? 

Todo ser humano representa um gerador de energia que produz um campo energético. A aura é um fluido ou essência subtil, que emana dos corpos humanos e dos animais e que participa da mente e do corpo.
Por causa deste magnetismo, sentimo-nos atraídos ou não (somos simpáticos ou não) por certas pessoas, algumas mais do que as outras; em alguns casos, basta aproximarmo-nos para nos envolvermos numa maravilhosa onda de luz e paz, pois a energia é tão contagiante que poderia até ser tocada. Outras pessoas, ao contrário, provocam uma desagradável sensação de cansaço, como se roubassem a nossa energia. Este tipo de sensação reflete o poder da nossa aura.
A aura de um ser não está apenas em torno dele. Está também no seu interior. Ela envolve, contém e anima os nossos vários “eus”. Assim, como os bebés navegam no líquido amniótico da placenta materna, nós vivemos imersos na nossa aura, invisível e vital.


Significado das Cores da Aura

A Aura Branca
Uma pessoa que tem a cor branca como dominante na aura é uma pessoa iluminada. Tem a energia dos Anjos e já iniciou o processo de Ascensão. É uma pessoa que transmite paz e tranquilidade. Muitas vezes, tem conversas com os seus amigos Anjos e pode estar horas a conversar com Eles.

Tem como missão ajudar as outras pessoas a encontrar e a viver os seus dons.

A cor branca é muitas vezes a cor da aura dos Anjos Encarnados, ou dos denominados Anjos na Terra.

Uma criança que nasça já com a cor branca na aura, é uma criança calma, serena, capaz de comover as pessoas apenas com a sua presença.

Com os seus olhinhos é capaz de ver através das pessoas e chegar ao coração delas. Porém, é também muito vulnerável às energias negativas e pode absorver as energias mais densas, ficando muitas vezes doente.

Um adulto de cor branca é a prova que a Humanidade caminha para a Ascensão porque não é fácil estabilizar a cor branca no meio das condicionantes físicas e da vida quotidiana. Se essa pessoa o consegue é porque encontrou as chaves do seu caminho e está a viver a sua missão.

Porém, convém realçar que a cor branca não é a meta, é um caminho que se vai fazendo a cada momento. A Paz e a Sabedoria que vibram na cor branca são atributos que nos ajudam no caminho, mas ainda não é tempo de descalçar as sandálias.

A aura com a cor branca é uma aura muito forte tanto a nível físico como a nível energético e por isso mesmo, as pessoas que tenham abertura de consciência conseguem ver com mais facilidade a cor branca do que qualquer outra cor. Além disso, a aura de cor branca é normalmente muito maior do que a maioria das auras e o seu brilho não passa despercebido transmitindo paz e serenidade a quem a vê.

As pessoas com a cor branca na aura conseguem curar à distância, porque conseguem "voar" até onde são precisos, tal como os Anjos.

A Paz, a tranquilidade, a doçura, a alegria são os atributos que caracterizam estes Seres Brancos.

A Aura Cor-de-rosa
O rosa numa aura é um sinal de processos interiores muito trabalhosos.

O rosa é a cor da mãe, do amor materno, do colo, do aconchego, da dádiva incondicional.

Esta cor está presente na sua grande maioria na aura de mulheres, porque a cor rosa transmite em si uma energia feminina, a energia do acolher, a energia da compreensão.

Uma pessoa que tem o rosa na aura, é uma pessoa que está sempre atenta à necessidade dos outros, que só se sente bem na medida em que ajuda os outros, que tem muita dificuldade em dizer não, que dá sempre, sem limites. Até aqui tudo bem.

O grande "problema" da aura cor de rosa não é dar aos outros. De forma alguma. O "problema" está em não dar a si mesma na medida que dá aos outros. Se desse tanta atenção a si mesma, como dá aos outros, tudo estaria bem.

Porém, o que acontece é que as pessoas com a aura cor-de-rosa medem o seu valor na medida em que os outros precisam delas, e por isso mesmo é que não conseguem dizer "não". Porque têm receio que ao dizer não, as pessoas deixem de gostar delas, que deixem de lhes pedir ajuda e assim deixem de ter qualquer valor. E claro, que toda esta situação passa pela base de uma falta de segurança emocional, por uma fraca auto-estima.

Para uma pessoa com a aura rosa, é muito difícil centrar-se em si. Focaliza toda a sua energia no exterior. Dá, dá, dá até perder o seu centro, até se sentir completamente perdida, e quando dá por si está completamente esgotada, desesperada e muito perto da depressão.

E tudo isto tem como resultado o ressentimento e a amargura porque como se vê sozinha quando mais precisa, fica muito revoltada pelo facto de as outras pessoas não a ajudarem como ela as ajudou. E este ressentimento é um autêntico veneno que pode degenerar em doenças muito graves.

O caminho de uma pessoa com a aura cor-de-rosa é o caminho da redescoberta de si mesma. O passar tempo consigo mesma, mimar-se, olhar-se ao espelho e falar consigo como fala com as outras pessoas, o focalizar a sua energia em si mesma, seja através da meditação, seja através de um simples passeio a sós à beira- mar. Se conseguir enveredar por este caminho, vai aprender a emanar a sua energia em vez de a esvair, e toda a gente irá beneficiar com isto.

Este excerto de um texto de Osho é especialmente para as pessoas cor-de-rosa:
"Não se recrimine. Já foi demasiado recriminado e aceitou todas essas censuras. Agora só se magoa a si mesmo. Ninguém acredita ser totalmente merecedor, ninguém pensa em si como uma bela criação de Deus... Poderá tornar-se parte do todo se tiver grande respeito pelo Deus que habita em si. Você é o hospedeiro. Deus é o seu convidado. Ao amar-se a si mesmo saberá isto: Deus escolheu-o como veículo."

A Aura Azul Índigo
A cor azul índigo, daquele azul eléctrico, efervescente é uma cor muito forte e que por isso mesmo transmite uma energia também ela muito forte.

As pessoas que têm o azul índigo na aura são por natureza guerreiros. Os guerreiros da luz. São, assim, pessoas com uma força interior impressionante e com uma enorme capacidade de contestar e de pôr em causa ideias e sistemas caducos.

Estas pessoas que têm o azul como cor dominante na aura são os denominados índigos e que felizmente estão a "invadir" o nosso planeta.

Os índigos nascem, na sua maioria, no seio de famílias em que as tradições e os rituais são muito rígidos. Por isso mesmo, a infância de um índigo raramente é pacífica. Desde pequeninos que lutam. Algumas vezes, mesmo ainda no ventre da mãe, já são grandes mestres e já ensinam muita coisa à família.

Em crianças não se adaptam facilmente ao sistema educativo que vê todas as crianças, não como seres únicos, mas como parte de um sistema que tem de funcionar. Se o professor não estiver receptivo a uma nova forma de ensinar, em que prescinde da sua suposta autoridade e encara a criança como participante e protagonista do seu processo educativo, o índigo pode ter sérios problemas de adaptação na escola.

À medida que vão crescendo, as pessoas com o azul índigo na aura, vão sentindo com mais intensidade a sensação que vivem muito à frente do seu tempo. São visionários, originais e pioneiros.

A vida de um índigo é repleta de situações difíceis que põem à prova a força interior dos índigos, mas eles superam essas provas muito bem. Quando algumas pessoas se sentiriam feridas e sem forças para continuar, um índigo renova sempre a sua força interior.

Outra característica dos índigos é a falta de tolerância com a desonestidade, com a mentira e com a injustiça. Porém, o que os tira realmente do sério são as injustiças de todo o tipo.

Como são pessoas com fortes convicções e com uma vontade férrea (a que é necessária para derrubar muros, barreiras, sistemas e instituições que já não servem) não conseguem estar calados quando algo os incomoda e por isso são muitas vezes intitulados de "mau feitio" e de "refilões". É claro, que enquanto crianças não se livram do rótulo de "mal-educados".

A abertura de consciência para outras realidades, a forma íntegra como vivem a sua vida levam a um caminho para a sua própria espiritualidade e para o equilíbrio da sua intensa energia.

Porém, se toda esta energia não for bem direccionada, as pessoas com o azul índigo na aura podem sentir-se tentados por drogas, por comportamentos aditivos e uma vida marginal como manifestação de uma profunda revolta e de uma indignação inconsolável.

Os índigos são os guerreiros da luz, que com a sua espada vêm desbravar terreno para a Humanidade semear as sementes de uma Nova Energia.

A Aura Cor Violeta
A cor violeta é a cor do "chacra da coroa", do chacra que nos une a outras dimensões e que nos desperta a consciência. A cor violeta é a cor da transmutação, da transformação, da alquimia interior.

As pessoas com a cor violeta como uma das cores-base na aura, sentem-se inadaptadas desde o momento em que nascem. Têm a sensação que não pertencem àquela família e de que foram adoptados ou que foram trocados na maternidade. Têm também um grande fascínio pelo tema dos extra-terrestres porque não se sentem parte do género humano.

São pessoas muito ligadas à espiritualidade e é comum terem o dom da clarividência. Este dom pode ser assustador e por isso mesmo bloqueado pela mente.

Uma pessoa com a aura violeta não se consegue adaptar a uma rotina diária de um emprego das 9h às 6h. Sente que morre um bocadinho todos os dias. Por isso, é comum encontrar os violetas a trabalhar por conta própria, pois assim eles mesmos fazem os seus horários.

Para um violeta, é muito difícil aprender a lidar com a energia do dinheiro. Aborrece-se, e não tem muito jeito para poupanças. Para ele, o dinheiro só faz sentido na medida em que lhe dá a oportunidade de comprar coisas que lhe encham a alma (arte, livros, viagens...). O dinheiro é, sem dúvida, uma das lições de uma pessoa com o violeta na aura.

O sentimento com que devem aprender a lidar é a frustração.
Os violetas sentem a potencialidade para fazerem mil e uma coisas, e todas ao mesmo tempo. São polivalentes. Porém, as condicionantes físicas obrigam-nos a escolher, e sentem que nunca podem fazer tudo aquilo a que se propõem, e daí vem a frustração.

Os seres violetas são almas muito fortes e realçam-se pela originalidade e pelo fascínio que sentem por toda a espiritualidade.

A Aura Verde
A cor verde na Aura é cada vez mais frequente.

É a cor dos curadores por excelência, isto é, a cor das pessoas que têm o dom de equilibrar, curar e transformar as energias e as emoções das pessoas em desequilíbrio.

Muitos médicos, psicólogos, reikianos e terapeutas têm esta cor na Aura.
Porém, mesmo que não façam da cura a sua actividade principal, as pessoas verdes atraem para si as pessoas que têm problemas, que estão em desequilíbrio, e que precisam de se equilibrar, de se curar ou de simplesmente desabafar.
Por isso mesmo, é que as pessoas que têm o verde na aura sentem que qualquer estranho mete conversa com eles, para precisamente se queixarem. Isto acontece porque a nível vibracional as pessoas sentem quem são as pessoas que os podem ajudar, e são por isso atraídos a nível do inconsciente pelo verde na aura dos curadores.

São óptimos ouvintes e estão sempre numa atitude de ajuda ao próximo.

Emotivos, curadores, protectores, compassivos, atentos, empáticos são algumas das características das pessoas que têm o verde na Aura.

O lado menos positivo do verde, é precisamente o atrair até ao seu círculo de relações pessoais (família e amigos) pessoas em desequilíbrio o que pode trazer consigo um sentimento de solidão, de caminho solitário e de uma grande responsabilidade que pode ser bastante desgastante.

A Aura Amarela
Uma pessoa com a aura amarela tem a capacidade de dar e receber; e ter esperança.

A saúde e a família desempenham um papel importante para elas.
Têm o dom de trabalhar em grupo harmoniosamente. O amarelo é uma das cores cinestésicas do espectro; isso significa que uma pessoa com aura desta cor tem uma reação física antes de ter uma resposta emocional ou intelectual.

Quando ela entra numa sala cheia de gente, sabe de imediato se quer permanecer ou não.

A predominância da cor amarela na aura das pessoas indica inteligência, facilidade para se comunicar e para aprender e supremacia da razão sobre a emoção.

A Aura Vermelha
A predominância da cor vermelha na aura das pessoas indica vitalidade, excitação coragem e forte energia sexual. Porém se estiver muito concentrada num determinado ponto, pode ser sinal de um distúrbio.

Esta é a cor que pode transmitir algumas ideias erradas. No caso do vermelho rodear, numa espécie de faixa vaporosa a cabeça, isso representa dinamismo. Já se está espalhada por todo o corpo em forma de nuvem quer dizer que a pessoa tem uma personalidade muito forte, mas com algumas alterações de humor.

Também a ansiedade pode ser representada por esta cor, quando a aura revela centelhas de um vermelho muito intenso.
Se o vermelho for muito acentuado quer dizer que a pessoa tem uma grande capacidade de liderança, mas um exagero desse vermelho na aura, poderá significar autoritarismo.

Sentimentos como a cólera e raiva são revelados quando um vermelho muito escuro surge na zona da nuca e se a este quadro se junta um tom acinzentado quer dizer que existem nessa pessoa indícios de violência. Já a avareza e o egoísmo são representados pelo vermelho tijolo ou ferrugem em todo o corpo.

A Aura Preta
É raro encontrarmos alguém com uma aura totalmente preta. Esta cor representa o caos total, o pensamento negativo e revela pessoas com cargas energéticas destrutivas. É a cor dos doentes com problemas psíquicos e de quem tem tendências suicidas.

A Aura Dourada
A cor dourada numa aura só pode ser considerado um bom presságio e uma grande bênção.
O dourado é a cor que denuncia a presença divina em nós.

A inspiração, a iluminação, a protecção, a vida em milagres são alguns dos muitos atributos de alguém que tem a cor dourada na aura.

O dourado é uma cor muito luminosa e a sua vibração não passa despercebida até para quem não vê auras. Por isso mesmo, é natural que quando uma pessoa dourada entre numa sala, toda a gente se vire para observar quem chegou.

A cor dourada é também a cor de todas as mulheres grávidas. Lá está: a presença divina em nós! A mulher grávida está em constante co-criação com o Universo e daí trazer consigo um selo dessa co-criação.
E mais uma vez a sabedoria popular se revela acertada: "A mulher grávida está sempre acompanhada por muitos anjos." Algumas pessoas perguntam se mesmo as mulheres que não desejam o filho e que estão grávidas apresentam a cor dourada? A resposta é sim! A co-criação, a participação num milagre não depende da nossa consciência. Existe. É. Puro e simples. Claro está que se tivermos consciência desse dourado, podemos desfrutar e aproveitar a gravidez para enveredar grandes transformações pessoais. Mas isso é como tudo na vida: deixemos o livre arbítrio de cada um ser o seu único juiz.

Porém, existem homens de cor dourada! E mulheres não grávidas de cor dourada. Abençoados sejam, pela missão que trazem de ancorar os Anjos e os Seres de Luz, de ajudarem as pessoas a sentirem o Anjo que mora dentro delas, de despertar em cada pessoa a magia de que os milagres estão à nossa espera para se manifestarem.

A cor dourada é a cor de muitos terapeutas e mestres espirituais.


 Exercícios para ver a aura de uma pessoa 

Método 1 
Fixe o seu olhar numa cartolina de cor azul por 5 minutos, evitando ao máximo piscar
os olhos. Em seguida, olhe para a pessoa que deverá estar na frente de um fundo branco. Você verá a imagem da sua aura.

Método 2 
Esta técnica é muito simples, usará apenas a sua intuição. Coloque-se na frente da pessoa. Fixe o seu olhar nos intercílios (entre os olhos). Conte até 5 e feche os olhos por alguns segundos.
Depois, fixe sua atenção no alto da cabeça da pessoa que está na sua frente. Conte até 5 novamente. Feche os olhos e pergunte a si mesmo, mentalmente: "Qual a cor da aura que vejo?".


Como melhorar a cor da sua Aura

1.º Iniciar uma prática espiritual, que pode ser qualquer coisa como meditação, yoga, Reiki ou uma simples oração. Qualquer coisa que te ligue com a tua fé.

2.º Manter hábitos alimentares saudáveis, comer melhor e fazer algum exercício! Estas práticas limpam o teu corpo e melhoram o teu humor.

3.º Tenta ao máximo eliminar sentimentos negativos de ansiedade, ódio e rancor, já que eles são sentimentos extremamente prejudiciais para nosso corpo energético.



Leia Também:

O que é o REIKI ?

O Misterioso Mundo dos Gatos… os nossos protectores!

quarta-feira, 16 de março de 2016

O Misterioso Mundo dos Gatos… os nossos protectores!


Durante o tempo em que passa acordado, o gato vai “limpando” a sua casa das energias intrusas.

Enquanto dorme, ele filtra e transmuta esta energia.
O gato pode, muitas vezes, ficar em lugares com baixa circulação de energia, ou Chi vital, para poder activar esta área.

Quem já não presenciou o seu gato a olhar para o nada, totalmente imerso?

Ele certamente vê coisas que nós não vemos, desde insectos microscópicos até seres de outras dimensões.

Muitas vezes o seu gato vai para um lugar isolado da casa e começa a miar.

Não é só atenção que ele quer: é uma espécie de alerta que ele nos dá: a qualidade da energia daquele espaço precisa ser melhorada.

Os nossos problemas, o nosso stress diário é absorvido pelo gato.

Quando o espaço começa a ficar demasiado carregado, geralmente o gato adoece.

Claro que o gato não é o único responsável pelo equilíbrio energético do seu lar, mas ele esforça-se bastante.

Quanto mais harmônico for o seu ambiente, menos energia negativa ele irá precisar de filtrar, e consequentemente será mais feliz e saudável.

Quando dormimos, os nossos corpos astrais separam-se do corpo físico e vão para a quinta dimensão, a dimensão sem tempo e espaço: a dimensão em que estamos durante os nossos sonhos.

Por falta de treino e preparo, na grande maioria das vezes não vemos essa dimensão tal como ela é, em vez disso “mascaramo-la” e codificamo-la com o nosso conteúdo psíquico e inconsciente.

Os gatos muitas vezes acompanham-nos nessas viagens astrais, ou protegem o nosso corpo astral, além de guardar o nosso quarto de espíritos indesejados enquanto dormimos.

Essas são as razões pelas quais eles gostam de dormir connosco na cama.

Os gatos também monitorizam a nossa evolução.

Durante a sua convivência connosco, eles transmitem informações a dimensões superiores, servindo como radares e transmissores.

Além disso, como transmutadores de energia, eles auxiliam na cura, desempenhando um papel semelhante ao dos cristais.

Os gatos são professores, eles ensinam a amar. Um amor livre, não submisso, respeitador do livre arbítrio alheio e das diferenças.

Por isso há tantas pessoas que têm dificuldade em conviver com os gatos e os acham “interesseiros”.

Primeiro você tem que conquistar a confiança de um gato.
Depois, você tem que aprender a respeitá-lo.
Ele vai demonstrar afecto quando realmente estiver disposto, e não quando você mandar.
Os Gatos emanam amor.

Do ponto de vista energético, as pessoas que têm alergia aos gatos, geralmente, são pessoas que têm dificuldade em deixar o amor entrar nas suas vidas.

Diz-se que quando há muitas pessoas numa família e um único gato, ele pode ficar sobrecarregado ao absorver a negatividade de todos.
É bom ter mais do que um gato para dividir a carga entre eles, ainda mais nesses casos.

Se você não tem um gato, e um gatinho de rua aparecer na sua vida, é porque você está a precisar de um na sua vida, naquele preciso momento.
E o gatinho está assim a oferecer-se a ajudá-lo.

Caso você não possa acolher o gatinho, é importante que encontre um lar para ele, como forma de gratidão.

O gatinho chegou até si por alguma razão, que você poderá não compreender naquele momento, mas que poderá descobrir mais tarde, se estiver atento.

Algumas vezes o gatinho aparece, cumpre a sua função e vai embora.



Fique atento à forma como os gatos reagem a visitas na sua casa.

Muitas vezes eles estão a tentar protegê-lo
 de um campo áurico negativo ou pesado.



sexta-feira, 11 de março de 2016

A vida dá muitas voltas… Se dá…!

A vida dá muitas voltas… Se dá…!

Na vida damos muitas voltas. Juramos não amar mais, não nos aproximar mais. Juramos afastar-nos daquilo que não nos faz bem e depois de um piscar de olhos, lá estamos nós mais uma vez, a alimentar os nossos pensamentos com promessas fáceis de serem destruídas. Lá estamos nós, a nutrir aquilo que uma parte de nós sabe que não vale a pena.

Durante essas voltas e giros ficamos a desejar que tudo passe. Podemos demorar 365 dias, uma semana, dois dias ou um clique no relógio, para que tudo aquilo que não nos faz bem passe. E é certo que todas as nossas preces, juntamente com a nossa vontade de seguir em frente, tem uma força que tu jamais pensaste que teria.

Nesse tempo muita gente chega, muita gente se vai, e muita gente fica. Fica por ter encontrado em ti um motivo que não a faça ir embora. Aquele motivo que as fazem lutar por ti e pela tua companhia. Acredito que quem fica, não fica à toa. Acredito que existe um propósito, uma chance, uma possibilidade, ou seja, qual for o nome que tu queiras dar para essa linda forma do universo colocar pessoas do bem no teu caminho.  

Por mais que a gente meta os pés pelas mãos, que a gente chore, ou brigue com o mundo, o destino dá sempre um jeito de te fazer ver além, de consertar tudo aquilo que foi quebrado, de colocar no lugar tudo quilo que te faz bem e levar embora tudo aquilo que não te serve. Nós riscamos mas o destino vem e rabisca. E lá na frente tu vais entender que a vida faz muitas voltas e curvas, mas o destino cuida sempre de ti, para que no teu caminho todo o mal se transforme em bem querer.

Eu adoro a parte em que o mundo dá voltas. Aquela mesma parte em que tu queres voltar no tempo e fazer diferente. A parte em que tu choraste e sorriste. A parte em que tu queres abraçar quem te faz falta, mas tens medo. A parte em que tu queres escutar uma voz para acalmar o coração e dormir. A parte em que a luz do quarto se apaga e a memória acende. A parte em que tu escutas uma música e lembras do cheiro de alguém. A parte em que tu deixaste de ser razão e voltaste a sonhar com o coração. A parte em que tu tinhas tudo para ser a pior pessoa do mundo depois de uma decepção, mas foste gente o suficiente para te amares a ti próprio e recomeçar de novo.




Leia também:

sexta-feira, 4 de março de 2016

O VALIOSO TEMPO DOS MADUROS

O VALIOSO TEMPO DOS MADUROS
Contei os meus anos e descobri que terei menos tempo para viver daqui para a frente do que já vivi até agora.
Tenho muito mais passado do que futuro.
Sinto-me como aquele menino que recebeu uma bacia de cerejas.
As primeiras, ele chupou displicente, mas percebendo que faltam poucas, rói o caroço.
Já não tenho tempo para lidar com mediocridades.
Não quero estar em reuniões onde desfilam egos inflamados.
Inquieto-me com invejosos tentando destruir quem eles admiram, cobiçando os seus lugares, talentos e sorte.
Já não tenho tempo para conversas intermináveis, para discutir assuntos inúteis sobre vidas alheias que nem fazem parte da minha.
Já não tenho tempo para administrar melindres de pessoas, que apesar da idade cronológica, são imaturos.
Detesto fazer acareação de desafetos que brigaram pelo majestoso cargo de secretário-geral do coral.
As pessoas não debatem conteúdos, apenas os rótulos.
O meu tempo tornou-se escasso para debater rótulos, quero a essência, a minha alma tem pressa...
Sem muitas cerejas na bacia, quero viver ao lado de gente humana, muito humana; que sabe rir dos seus tropeços, não se encanta com triunfos, não se considera eleita antes da hora e não foge de sua mortalidade,
Caminhar perto de coisas e pessoas de verdade,
O essencial faz a vida valer a pena.
E para mim, basta o essencial!

Mario de Andrade (1893 - 1945)

quinta-feira, 3 de março de 2016

"Não há fogo no inferno… O perdão de Deus não conhece limites.."

O Papa Francisco disse:

"Não há fogo no inferno…
O Perdão de Deus não conhece limites... "

"Quando Deus perdoa, o seu perdão é tão grande que é como se "esquecesse". Todo o contrário daquilo que nós fazemos..."


”Por meio da humildade, da introspecção e contemplação orante ganharão uma nova compreensão de certos dogmas. A igreja já não acredita num inferno literal, onde as pessoas sofrem. Esta doutrina é incompatível com o amor infinito de Deus. Deus não é um juiz, mas um amigo e um amante da humanidade. Deus procura-nos não para nos condenar, mas para nos abraçar. O inferno é só uma metáfora da alma exilada (ou isolada), que, como todas as almas em última análise, estão unidos no amor com Deus.“


Num discurso poderoso o Papa Francisco declarou:

”Todas as religiões são verdadeiras, porque elas são verdadeiras nos corações de todos aqueles que acreditam. No passado, a igreja considerava muitas coisas como pecado que hoje já não são julgadas dessa forma.
Um pai amoroso, nunca condena os seus filhos.
A nossa igreja é grande o suficiente e todos são bem-vindos.

O catolicismo é agora uma religião "moderna" e razoável, que passou por mudanças evolutivas. É hora de deixar a intolerância. Devemos reconhecer que a verdade religiosa evolui e muda. A verdade não é absoluta ou imutável. Mesmo ateus reconhecem o divino. Através de atos de amor e caridade, o ateu reconhece Deus, bem como, redime a sua alma, tornando-se um participante ativo na redenção da humanidade.“


"Não há fogo no inferno…
O Perdão de Deus não conhece limites..."

SIGA este blog aqui :

Eu Sou GRATA

Eu Sou GRATA